Final mundial do Faldo Series em Abu Dhabi

Os brasileiros na final mundial do Faldo Series em Abu Dhabi  –  A brasiliense Laura Caetano está entre eles

28 de novembro de 2017

time-faldo

Brasileiros chegam à última rodada da Faldo Series Grand Final, a final mundial da Faldo Series, com chances de lutar pelo título. A 21ª edição do torneio criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo, vencedor de seis Majors, acontece no Al Ain Equestrian, Shooting and Golf Club, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e vale pontos para o ranking mundial amador (WAGR).

Representam o Brasil na final Herik Machado (RS), Andrey Xavier (RS), Laura Caetano (DF), Daniel Celestino (PR) e Ana Beatriz Cordeiro (PR). Os cinco garantiram vaga na final mundial ao vencerem suas categorias no Faldo Series South America Championship, organizado pela CBG em junho no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR).

O delegado é Ricardo de Rose. O time viajou com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Após as duas primeiras rodadas, Herik está com -3 (parciais de 70/67), o que o deixa em terceiro lugar nas categorias geral e de jogadores de até 21 anos. A liderança está com o australiando Daniel Gale, com -9, seguido pelo inglês Harry Butler, com -4.

O paranaense Daniel Celestino, amador número 1 do Brasil, está empatado com outro competidor em 4º lugar na categoria de garotos com menos de 18 anos. Celestino soma +2, contra par de campo de três competidores, o inglês Arron Edwards-Hill, o tcheco Jiri Zuska e o irlandês Robert Moran.

O gaúcho Andrey Xavier está em 5º lugar entre os meninos de até 16 anos, com +5. Ana Beatriz Cordeiro está em 5º entre as meninas de até 16 anos, com +14, e Laura Caetano está empatada em 8º na categoria feminina de até 21 anos, com +13.

No ano passado, Herik Machado, número 1 do ranking amador brasileiro, foi campeão da categoria de até 21 anos e vice-campeão da categoria geral da 20ª edição do Faldo Series Grand Final, disputado na Inglaterra.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Sem comentários

Deixe um comentário